BLOG


7 Erros que Impedem seu Blog de Ganhar Dinheiro

É sempre bom ajudar novos blogueiros à iniciar um negócio online, mas o que mais chama à atenção, e à capacidade que estes novos empreendedores têm de auto sabotar sua capacidade de gerar uma renda.



Fazer uma renda sustentável a partir do seu blog, não é algo sobrenatural, mas é factível, desde que você execute-o da maneira correta.
Este artigo irá mostrar com detalhes 7 erros que impedem seu blog de ganhar dinheiro, espero que leia até o final e procure fazer as mudanças necessárias do mas breve possível.

1. Esperar que os anúncios do Google traga um monte de receitas



À cada dia, mais e mais novos blogueiros abrem contas de anúncios no Google Adsense, e inocentemente, estes colocam banners em suas barras laterais e até mesmo acima de seu conteúdo no blog. Os anúncios além de parecer bregas, matam todo o conteúdo.

À verdade sobre Banners e blocos de anúncios.

Quando você tem mais anúncios do que conteúdo, você está afastando ativamente as pessoas de seu blog com seus banners de anúncios extravagantes.

Não só isso, o pagamento é tão pequeno que você não vai ganhar uma renda de anúncios, mesmo se você tiver um  público muito grande.

Enquanto isso, alguns “supostos Gurus”, vendem seus cursos medíocres, que ensinam a viver de Adsense. Mas basta passar alguns dias para perceber, que somente do Google fatura, especialmente no Brasil onde do custo por cada clique (CPC), custa em média 0,05 centavos.

Por exemplo, um dos maiores sites do Brasil, têm uma média de 110.000 visitas por mês. E este estava fazendo apenas 700 dólares com seus seus anúncios. Agora pense, 110 mil visualizações de página! Levaria anos para chegar a isso!

Portanto, se você é um blogueiro iniciante, os anúncios não serão um gerador de receita real para você. Na verdade, eles apenas dão aos leitores a grande chance de deixar o seu blog e nunca mais voltar.

Pense, você faz de tudo, investe tempo e dinheiro pra trazer público ao seu blog, para simplesmente verem ir embora em troca de míseros centavos, eu chamo isso de esmola digital.


2. Esperar que grandes anunciantes fechem um contrato e passem à divulgar em seu Blog, antes que você ganhe bastante tráfego

As empresas que pagam por postagens patrocinadas querem trabalhar com blogueiros com grandes audiências.

Isso significa que se você é um novo blogueiro, sua chance de ser bem pago para um post patrocinado é muito pequena.

Em vez de tentar fazer uma renda de postagens patrocinadas, no começo, escreva posts sobre produtos e empresas que você ama, e depois compartilhe com seus artigos sobre essas empresas.

Se o seu conteúdo é bom, você pode construir relacionamentos com suas empresas favoritas, começar a obter produtos em troca de opiniões e, em seguida, após construir o seu público, pedir para ser pago.

3. Esperando demais para vender algo


Enquanto muitos blogueiros querem ganhar dinheiro de imediato com anúncios, ainda existem aqueles que esperam muito tempo para vender qualquer coisa para do seu público e oferecem tudo de graça.

É importante vender algo, mesmo que seja pequeno, logo depois de começar a blogar.
Quando você vende coisas com seu blog, você treina seus leitores para comprar de você.

Se você só fornece conteúdo gratuito, seus leitores não esperam que você venda para eles, e então quando você começar a vender de verdade, você vai perder assinantes.

4. Vendendo algo que seu público não quer


Outro grande erro que blogueiros iniciantes cometem é tentar vender algo que o seu público não está interessado em comprar.

Em vez de criar um produto baseado em ajudar seus leitores a experimentar uma transformação em suas vidas (que é a chave para ganhar dinheiro com o seu blog), muitos blogueiros iniciantes criam um produto que eles pensam que seja uma boa idéia, mas que os seus leitores não querem.

Antes de colocar um produto à venda, certifique-se de que é algo que seu público realmente quer e se preocupa. Faça a pesquisa necessária para descobrir o que seus leitores precisam e como poderá ajudá-los a conseguir.

No primeiro email que enviar aos seus assinantes, pergunte-lhes o que estão querendo ver em seu blog.

Com base nas respostas a esta pergunta, eles lhe ajudaram a decidir quais produtos e serviços lançar, razão pela qual você será capaz de fazer uma renda constante com seu blog.

Se você quer saber o passo a passo para criar um negócio online aqui vai um vídeo bem explicativo:




5. Passar muito tempo criando conteúdo para o seu próprio blog e não fazer guest post


Uma das maiores formas de engrandecer um blog, e através de uma técnica muito antiga, mas que sempre vai funcionar, do Guest Post, assim sempre procure postar no mínimo 4 posts por mês, 2 para o seu próprios blog e 2 para blogs de terceiros.

Quando você é um blogueiro iniciante, uma das coisas mais importantes que você pode fazer para ganhar dinheiro é crescer o tráfego de seu blog. E ninguém vai encontrar o seu blog se você não souber como trazer do público para ele.

Se você está escrevendo mais de um post por semana para o seu próprio blog, aposto que você não está fazendo o suficiente com guest post.

Guest post, é quando você convida um outro blogueiro pra escrever e postar um artigo dele no seu blog em troca de um link, o mesmo permitirá que você faça do mesmo no blog dele.

Assim do público dele estará vindo para seu blog através do seu link postado.

Quando os leitores não podem encontrar o seu blog, eles não podem comprar de você. Então, divida seu tempo, 80% escreva para seu blog e os outros 20% para usar como guest post.

Seus esforços serão pagos e você vai crescer o seu público e sua base de clientes.

Agora procure grandes sites e blogs de boa reputação e autoridade para escrever, despreze qualquer blog sem relevância, senão estará desperdiçando o seu tempo.


6. Venda de produtos que não corresponde ao nicho do seu blog


Você pode até amar cozinhar e comer bem, mas se o seu blog não for sobre culinária e gastronomia, você provavelmente não encontrará ninguém que queria comprar um curso sobre tocar violão, e sobre negócios na internet.

Antes de decidir se associar com um programa de afiliados, certifique-se de que seus produtos estejam alinhados com a sua marca e seu nicho. 

Caso contrário, não importa o quão grande e famosos seus produtos sejam, seus leitores provavelmente não estarão interessados ​​em comprá-los.

7. Não ter um nicho claro para o seu blog


As pessoas compram de pessoas em quem confiam. E é muito difícil construir confiança quando o seu blog está em todo lugar.

Muitos blogueiros iniciantes querem um blog sobre tudo, desde alimentos para cães até moda. Então, quando alguém novo aparece em seu blog, eles não sabem sobre o que o blog é, e eles o deixam e nunca mais voltam.

É ótimo ter muitos interesses, mas se você não se concentrar em um tópico que ajudará a um grupo específico de pessoas, você terá mais dificuldade em saber quais produtos, sejam eles próprios ou afiliados, que poderá vender para Seu público.

 Você também não vai construir a confiança e a autoridade que você precisa para que as pessoas comprem de você.

Encontre um nicho e foque nele. Em seguida, crie um produto que você sabe que seus leitores irão amar. Essa é a melhor maneira de ganhar dinheiro com o seu blog no início.

Se você é um blogueiro iniciante, e você sabe que está fazendo algumas das coisas mencionadas neste post, não se preocupe. Você não está sozinho.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog